segunda-feira, 6 de julho de 2009

PRIDE!!!!




Sábado tive o privilégio de participar de uma parada Gay em Londres, ainda não tive a oportunidade de participar de uma no Brasil, mas posso confessar que a daqui foi muito bonita e organizada. Anos anteriores vi que a parada em São Paulo é uma junção de pessoas gays, lebsbicas, travestis, simpatizantes e outras tantas que vão para curtir uma festa, contudo não se vê nenhuma ação política para a desmarginalização e preconceito sobre a escolha da opção sexual.


No caso de Londres a parada é um ato para as pessoas gays mostrarem que realmente são orgulhosos pela sua opção sexual e luta para que não haja preconceito. Por exemplo, muitas profissões teve suas alas para caracterizar que mesmo trabalhando em uma carreira a pessoa pode ser gay, no caso militares, policiais, etc sendo o mais interessante o fato deles estarem usando suas fardas durante a parada.

A parada durou quase duas horas, com vários trios eletrícos, músicas clássicas e também a presença de uma ala brasileira com samba e homens sabando, e claro muito animada. Havia figurinos dos clássicos da literatura, Jedi, sadomasoquistas, cachorros, etc. Claro que após o termíno todo mundo foi para o Soho, um bairro em Londres bem discontraído.

Sou a favor do movimento GLS, pois as pessoas tem que lutarem por aquilo que acreditam e que as deixam felizes. Penso que as pessoas preconceituosas sobre essa comunidade não sabem respeitar o direito de cada de expressar seu livre-arbitrio. Se respeitassemos cada individuo da maneira correta não estariamos perdido nessa imensidão de pessoas egoístas e preconceituosas.

Música Tema: Gloria Gaynor " I will survive"

Nenhum comentário:

Postar um comentário