terça-feira, 30 de junho de 2009


Mr. Brightside ... momento do choro!!!


Na última sexta eu fui para Hyde Park ver o show de uma das minhas favoritas banda, The Killers e também para meu primeiro festival musical na Europa, ou seja a emoção era grande demais dentro do coração. Enquanto caminhava para a entrada e ouvia a música, a sensação que sentia era imensa e não conseguia tirar o sorriso dos lábios.


O festival se chamava " Hard Rock Calling" bem organizado, as filas bem rápidas, o banheiro estava limpo e muita , mas muita gente, um pessoal bem relax, com suas cervejinhas óculos de sol aproveitando a boa música, claro que me senti em casa.


Como cheguei depois das seis da tarde peguei o começo da banda " The Kooks" uma banda de jovens ingleses ao qual eu adoro, sabia cantar algumas músicas sendo a minha predileta " Seaside". Contudo acredito por eles ainda serem bem novos, não tinha muita presença de palco, pois as músicas são bem animadas, mas eles não pareciam muito.


Agora quando o The Killers entrou no palco meu coração foi as alturas e eles começaram com o hit do novo álbum " Day and Age" chamada " Human", muito bem tocada e eu claro quase chorando. Eles tocaram várias faixas do novo cd e eu sabia algumas delas, mas quando foram para algumas antigas como " Somedody Told me" ou "Everything i have done" a galera não parava de pular e cantar. Mas o momento mais lindo na minha opinião foi quando eles tocaram " Mr Brighside", além de eu amar essa música, ver ela sendo tocada ao vivo foi uma das melhores sensações da minha vida, não é a toa que não consegui parar de chorar.


The Killers arrasou no festival, foi tudo e mais um pouco que eu esperava....


Música: The Killers " Mr. Brighside"

terça-feira, 23 de junho de 2009

Beber em Londres!!


A um bom tempo atrás uma amiga me pediu para descrever a experiência de beber em outros países, pois no Brasil a gente sabia fazer muito bem. Eu demorei um pouco para refletir sobre o assunto, mas agora vai...ehhe

Bom quando cheguei em Londres fiquei um tanto quanto assustada, era época de Natal naquele frio básico e as pessoas saiam do trabalho e iam direto para os pubs encontrar um ambiente aconchegante e também claro com bebida alcoolica. Contudo depois de algum tempo reparei que não era pelo fato de ser frio que as pessoas bebiam bastante, mas sim que faz parte da cultura deles. Tudo em Londres se resume a PUB, o que você fez ontem, fui ao pub, o que você vai fazer amanhã, vou ao pub e assim vai. Perguntei para meu professor inglês que horas as pessoas costumam ir ao pub e ele disse com um sorriso largo : " A hora que o pub abre".

Porém a situação piorou um pouco quando cheguei a conclusão que as pessoas moradoras nessa Ilha bebem cedo e muito rápido, quando são umas 10 da noite todos já estão completamente bêbados. Minhas primeiras experências em pubs londrinos, sempre me via com o copo pela metade enquanto o restante da turma já estavam indo para outra pint, não que agora eu esteja no ritmo londrino, mas melhorei um pouquinho.

Outro fator determinante para o aumento da dosagem de alcool no sangue em Londres se deve ao fato de aqui as pessoas misturarem diferentes tipos de bebida, explicarei. Quando você sai a noite vai para um jantar, uma garrafa de vinho tinto, em seguida vai-se para a balada dai ou é uma pint ou coquetel com doses e doses de tequila, imagina o final da noite.

Para finalizar, em Londres ninguem está preocupado com sua dosagem alcoolica, porque para eles é normal, contudo que você diga obrigado, por favor e desculpa, do resto tenha suas historías dos pubs ingleses e pode apostar que todo mundo que vem para cá tem milhares.

Obs: A sorte é que aqui não acontece a saideira por que dai os donos de pubs estariam perdidos, pois quando chega a hora de fechar eles tem mandam embora, bem diferente do Brasil de sempre acontecer a saideira.

Tema do texto : Demonios da Garoa " Trem das onze"